A dieta certa para emagrecer rapidamente [5 dicas]

A dieta certa para emagrecer rapidamente 5 dicas, Olá amigos do dietas para emagrecer iremos mostrar 5 dicas muito simples para emagrecer e perder a barriga e é necessário apenas algumas mudanças de hábitos que podem te ajudar a eliminar até 3 kg por semana. Mas essas orientações devem ser seguidas diariamente e não deve haver ansiedade, subindo na balança todos os dias conferindo seu peso. Recomendamos que se pesar 1 vez na semana e sempre no mesmo horário, para as mulheres tomando tento se está em periodo menstrual pois costuma ficar mais inchada e isso influencia na balança.

dicas de dietas para emagrecer

  1. Horários regulados para comer: Seu corpo precisa aprender a hora certa de dormir, de acordar e de comer. Desse modo ele funcionará melhor, sentindo fome com menos frequência e as vontades noturnas de ir á geladeira, que são as que mais engordam. E também, descansar por pelo menos 7 horas por dia nos dá mais ânimo para realizar os objetivos, fazer exercícios físicos e não ceder as tentações.

horários regulados para comer
  1. Beber muito liquido durante o dia: É recomendável beber muitos líquidos entre as refeições, porque isso ajudará a reduzir a fome e a retenção de líquidos pois quanto mais água você bebe, mais urina o seu corpo produzirá e eliminando-a também ajuda a saírem as toxinas que dificultam o emagrecimento. Os liquidos devem ser tomados preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. Uma quantidade necessária recomendada de até varia entre 1,5 e 2 litros por dia. 

beber líquidos durante o dia
  1. Praticar algum exercício físico: O mais importante não é o tipo de exercício que você escolherá fazer, mas sim aproveitar todas as chances para queimar as calorias que puder. É de extrema importância que se pratique alguma atividade pelo menos 3 vezes na semana, e essas atividades podem trazer toda a diferença, por isso experimente:
  • Subir alguns lances de escada ao invés de usar o elevador.
  • Descer um pouco antes do seu ponto de chegada e caminhar até o percurso.
  • Caminhar para um passeio de 10 minutos depois do almoço.
  • Levar seu bicho de estimação para passear á noite.
Para o gasto de energia ser ainda maior, tente praticar caminhadas de até 45 min, 3 vezes por semana porque esse é um ótimo exercício para perder peso, mas também é recomendado que se faça alguns exercícios de resistência como musculação para complementar seu treino.
exercícios físicos 



  1. Comer de tudo um pouco, mas com moderação: Nosso corpo precisa de todos os nutrientes e dietas onde são proibidos os carboidratos, fazendo com que o peso aumente novamente depois em pouco tempo. Sendo assim aqui vai algumas dicas:
  • Tomar leites derivados e desnatados.
  • Colocar sementes nos sucos e iogurtes, como linhaça e chia.
  • Comer no minimo 3 castanhas o3 amendoins ao dia.
  • Selecionamos apenas 1 fonte de carboidrato por refeição: bolachas sem recheio.
  • Comer saladas cruas, antes das refeições do jantar e almoço.
  • Comer no minimo 3 frutas ao dia.
  1. Não ficar com fome: Realizar pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagero, mas é certeza que a fome não aparece. Desta maneira, as porções de comida, aos poucos vão se reduzindo e o peso também. Siga as dicas: 
  • Colocar lembretes no aparelho móvel ou em sua agenda para avisar a hora certa de comer.
  • Ter sempre na bolsa castanhas, amendoins, frutas frescas ou frutas secas para ter como lanche fácil na rua.
  • Os lanches melhores são: 1 fruta e mais 5 bolachas (sem recheio) ou 1 iogurte desnatado e mais 1 pão integral com manteiga. 


Comentários